Santos exalta boa fase do atacante Gabriel após gol em 1º jogo de decisão

Estadão Conteúdo
27/11/2015 às 10:12.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:06

(Ricardo Saibun)

O Santos exaltou a superação de Gabriel no dia seguinte à vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0, pela primeira partida da final da Copa do Brasil, realizada na quarta-feira. O clube comemorou a capacidade do garoto de 19 anos de se recuperar de um pênalti perdido para marcar o gol da vitória que deu a vantagem ao clube no confronto de ida da decisão.

O jovem atacante tem deixado de ser coadjuvante do veterano Ricardo Oliveira e foi decisivo na semifinal com o São Paulo e no gol sobre o Palmeiras, marcado já no segundo tempo da partida disputada na Vila Belmiro. "Ele está bem feliz, mas também está com os pés bem no chão. O Gabriel é um jogador e uma pessoa que tem personalidade forte", elogiou o lateral-direito Victor Ferraz.

Gabriel tem despertado o interesse de clubes europeus e demonstrado evolução no Santos. A boa partida contra o Palmeiras, apesar do pênalti perdido, deu ainda mais moral para ele no elenco. O técnico Dorival Junior também destacou a maturidade do jogador em não se abater pela cobrança que parou na trave e por continuar levando perigo aos adversários.

"Todo o nosso time mostrou gana, raça e determinação. Buscamos o gol a todo momento e isso resgatou o que estava faltando nos nossos últimos jogos", disse Dorival.

O próximo compromisso da equipe é no domingo, contra o Vasco, no Rio, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é a de que o Santos seja escalado apenas com os reservas na partida em São Januário.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por