Sarah Menezes fala sobre lesão e admite mudar de categoria no judô

Estadão Conteúdo
esportes@hojeemdia.com.br
07/08/2016 às 16:12.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:13

(IJF/divulgação)

A judoca Sarah Menezes ainda está abalada pela eliminação precoce nos Jogos Olímpicos. Mais que as dores no braço direito, com uma luxação, dói também por causa da sensação de que poderia ter ido mais longe. "Quando você perde é difícil e a derrota não sai da cabeça. Foi um momento difícil e rápido. Demorei a bater na chave de braço", disse.

Ela perdeu para Urantsetseg Munkhbat, da Mongólia, na repescagem, e se despediu da briga pela medalha. A eliminação está fazendo com que ela repense sua carreira e ela cogita subir de peso. "Devo mudar de categoria no próximo ciclo olímpico. Mas agora tenho de tratar a lesão", explicou.

Com ela mudando de peso, o caminho fica aberto para a jovem Nathalia Brígida, e aí Sarah terá de disputar espaço com Erika Miranda. "Acho que vai ser tranquilo competir no peso de cima. Já treino com atletas mais pesadas e penso em mudar para os 52 quilos para fazer esse teste", confessou.

Sarah foi medalhista de ouro nos Jogos de Londres, mas não conseguiu repetir a façanha. Agora, só quer saber de melhorar o braço, pois o inchaço dificulta exames mais detalhados. "Não consegui dormir à noite por cauda da dor no braço e no peito. Estou abalada ainda. A dor de perder a medalha dói mais, mas são coisas que acontecem com atletas", explicou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por