Sassá deixa o departamento médico e inicia trabalhos de transição à preparação física na Toca II

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
27/08/2018 às 18:48.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:08

(Bruno Haddad/Cruzeiro)

Depois de Fred, agora foi a vez do atacante Sassá ganhar condições clínicas de iniciar os trabalhos de transição da preparação física no campo. O jogador, que assim como “Don Fredón” sofreu um lesão no joelho, foi operado no dia 5 de julho e agora dá um novo passo para voltar às atividades regulares.

Médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina detalhou a situação do camisa 99 e disse que a recuperação acontece dentro do padrões esperados.

“Sassá está completando sete semanas da cirurgia de uma lesão no joelho esquerdo. Felizmente ele conseguiu apresentar evolução em seus parâmetros físicos, fisioterápicos e clínicos. Esse período de transição dele não será tão extenso, porque a fisioterapia já deu uma acelerada nessa parte de adaptação ao campo. Vejo mais como uma necessidade de melhora no condicionamento, porque ele naturalmente está aquém dos demais pelo período parado. Creio que em um prazo curto ele estará com o grupo”, comentou Campolina em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Do ponto de vista da fisioterapia, a recuperação de Sassá também segue em ritmo adequado.

“Seguindo nosso modelo de retorno ao esporte, o Sassá cumpriu todas as etapas dentro da fisioterapia. Ele se encontra com bom equilíbrio e força musculares, não apresentando nenhum déficit, e está liberado para as atividades funcionais em campo. Ele fará um trabalho de aumento de volume de carga e intensidade com a preparação física. Depois de algumas semanas ele será reinserido gradativamente às atividades com os demais atletas do grupo. Sassá é um atleta muito aplicado e possui um benefício genético que contribui para sua recuperação”, disse Charles Costa, fisioterapeuta celeste.

Nesta temporada, Sassá fez 19 jogos pelo Cruzeiro antes da lesão. O atacante, no geral, participou de 36 partidas pelo clube e marcou 12 gols.

Um dos responsáveis pelo trabalho de transição de Sassá, o preparador físico Eduardo Silva deu detalhes de como serão as atividades realizadas pelo centroavante.

“Sassá retoma nesta segunda os trabalhos específicos de preparação física. Temos uma preocupação de readaptar a carga a ele, principalmente em relação ao joelho, porque isso é muito importante. A cartilagem reage a uma soma de carga, e é essencial termos a real noção de como ele suporta isso. A gente entende, que nas próximas semanas, levando em consideração que ele está há quase dois meses parado, ele já terá condições de competir bem e nos ajudar a trilhar os caminhos do sucesso”, completou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por