Sauber fecha parceria com empresas russas e garante futuro na F-1

Gazeta Press
15/07/2013 às 09:23.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:04
 (Fabrice Coffrini/AFP)

(Fabrice Coffrini/AFP)

A Sauber seguirá na Fórmula 1 em 2014. Após passar por apuros financeiros durante esta temporada, chegando a atrasar o salário do piloto Nico Hulkenberg e pagamento de seus fornecedores, a equipe anunciou na manhã desta segunda-feira um acordo com três empresas russas que garante estabilidade financeira para este e os próximos anos.

A escuderia suíça terá o patrocínio do Fundo Internacional de Investimento, do Instituto Nacional de Tecnologia da Aviação e do Fundo Estadual de Desenvolvimento do Noroeste da Federação Russa.

Em contrapartida, a Sauber terá que participar ativamente da promoção do GP da Rússia, que estreia na F-1 em 2014, e desenvolver a carreira do jovem Sergey Sirotkin, que aos 17 anos compete na World Series e deve ser um dos titulares da equipe a partir da próxima temporada."Nós estamos animados em anunciar um acordo entre o Fundo Internacional de Investimento Corporativo, o Fundo Estadual de Desenvolvimento do Noroeste da Federação Russa e o Instituto Nacional de Tecnologia da Aviação com a equipe Sauber, incorporando também a promoção da Fórmula 1 na Rússia e o desenvolvimento de soluções de alta tecnologia", diz o comunicado da equipe.

Além de alcançar o orçamento necessário para manter-se na Fórmula 1, a Sauber contará ainda com o trabalho de cientistas e engenheiros russos no desenvolvimento de seus carros. Além disso, a escuderia também utilizará tecnologias e peças do país do Leste Europeu.

"A equipe vai se beneficiar do avançado conhecimento dos cientistas e engenheiros russos. O objetivo da parceria é abrir novas perspectivas de receitas ao comercializar o desenvolvimento conjunto de tecnologias. Essa cooperação extensiva vai mostrar as inovações russas na principal categoria do automobilismo mundial. Ao mesmo tempo, a Sauber terá uma fundação sólida pra aumentar a competitividade a longo prazo", acrescenta o comunicado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por