SEMIFINAL

Scaloni busca uma 'maneira de causar dano' ao estilo de jogo da Croácia para chegar à final da Copa

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
12/12/2022 às 17:33.
Atualizado em 12/12/2022 às 18:38
Treinador argentino busca forma de parar os principais jogadores crotas (Divulgação/Seleção argentina)

Treinador argentino busca forma de parar os principais jogadores crotas (Divulgação/Seleção argentina)

Em entrevista coletiva, pré-jogo, o treinador da Seleção Argentina, Lionel Scaloni, disse que espera por um grande jogo contra a Croácia, nesta terça-feira (13), às 16h (de Brasília), pela semifinal da Copa do Mundo.

“Será uma partida muito difícil. Eles jogam realmente como uma equipe. São grandes jogadores com muita qualidade. Será um prazer ver Modric em campo, não só pelo seu talento, mas pelo seu respeito”, afirmou o treinador, que quer evitar comparações com o confronto entre as Seleções, em 2018, na fase de grupos da Copa, que terminou com vitória croata por 3 a 0.

Scaloni acha que a Croácia vai jogar como sempre: “não é nem ofensiva e nem defensiva: a Croácia joga bem”. Por isso, ele espera que a Argentina também repita o que vem apresentando no Mundial, mas com alguns ajustes por conta do que o adversário vai propor. “Analisamos muito o que a Croácia fez com vários adversários. Nós vamos trabalhar de uma maneira para causar dano a eles. Procurar os defeitos deles”, disse o comandante.

Sobre a decisão se dar em apenas um jogo, Lionel Scaloni afirmou que os jogadores sabem que estão jogando partidas decisivas desde o primeiro jogo. Mas ele também ressalta que o futebol não é sempre justo.

“Todos sabem que é um jogo, que temos que dar tudo de nós. A sorte pode te dar as costas, como aconteceu no final do jogo contra a Holanda. Mas levamos isso com naturalidade. Sabemos que é algo importante para o povo, mas também sabemos que é um esporte em que nem sempre vence o melhor. Mas, se fizermos o que temos que fazer, o caminho será mais fácil para chegar ao nosso objetivo (que é a final)”, falou o treinador.

Tagliafico de olho nos croatas

O lateral-esquerdo Tagliafico vai ter a oportunidade de começar jogando, já que o titular Acuña está suspenso. O lateral seguiu o discurso de Scaloni, sobre como neutralizar os croatas. “A Croácia tem jogadores que são bons tanto com a bola nos pés, quanto na estatura. Vai ser um jogo muito disputado, vamos ter que ficar atentos nos detalhes. Vamos tentar combatê-los com nossas armas", disse o jogador.

Tagliafico não gostaria de passar pelo sofrimento que aconteceu nos últimos minutos do duelo contra a Holanda, quando os europeus empataram o jogo e levaram o confronto para a prorrogação, mas caso aconteça, ele revelou que o time está preparado para suportar. “Em partidas assim, sabemos que haverá momentos onde poderemos sofrer. Devemos ter a personalidade para superar. Nós sabemos o que enfrentamos, é uma semifinal de Copa”, concluiu.

Com o lateral em campo, uma provável Argentina para o jogo tem: Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; Enzo Fernández, Rodrigo de Paul e Mac Allister; Di María, Julián Álvarez e Messi.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por