Schettino volta à frente da Federação Mineira de Futebol até final de fevereiro

Alberto Ribeiro - Do Hoje em Dia
17/01/2014 às 20:13.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:25

A decisão proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE) que afastava Paulo Schettino da presidência da Federação Mineira de Futebol (FMF) foi cassada nesta sexta-feira (17), e ele está de volta ao comando da entidade até o dia 28 de fevereiro, data prevista para a nova eleição na federação.

A sentença foi ratificada pelo desembargador da 13ª Câmara Cível, Newton Teixeira de Carvalho, por entender que a decisão da desembargadora Cláudia Maia de lacrar a sede da FMF e nomear os interventores não era judicialmente pertinente.

Schettino tentará ainda cassar a determinação da nova eleição, para que seu mandato se estenda até o fim da Copa do Mundo, conforme definido em assembleia na FMF em dezembro de 2011. A ação do mandatário para se manter no cargo foi vista como irregular pelo Ministério Público.

Em dezembro, o juiz da 6ª Vara Cível, Antônio Leite de Pádua, anulou a ação do mandatário e determinou a realização de eleições até dia 28 de fevereiro. A entidade ficou fechada por 30 dias e voltou a funcionar somente na última segunda-feira, quando o oficial de Justiça Raimundo Vargas reabriu o prédio.

Dois candidatos parecem dispostos a assumir a presidência da FMF. O primeiro é o advogado Silvestre Ferreira, que já foi presidente da Liga de Ipatinga. O segundo é o deputado estadual Alencar da Silveira Júnior, um dos gestores do América.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por