'Se fossem jogadores fáceis, não teríamos ido buscá-los', diz Paulo Bento sobre Sóbis e Ábila

Clarissa Carvalhaes
ccarvalhaes@hojeemdia.com.br
24/06/2016 às 18:29.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:02
 (Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

(Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Às vésperas do duelo contra o Palmeiras, pela 11ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro voltou aos treinos nesta sexta-feira (24) em um clima de mais otimismo e confiança. Além do alívio trazido pela goleada por 4 a 0 sobre a Ponte Preta, o clube vive a expectativa pelas chegadas dos atacantes Rafael Sóbis e Ramón Ábila.

Durante entrevista coletiva à imprensa na Toca da Raposa II, o técnico Paulo Bento definiu os dois novos reforços como grandes contratações. "Se fossem jogadores fáceis, nós não teríamos ido buscá-los", destacou o português, já pensando na provável nova formação do setor ofensivo.

"Ambos podem jogar na frente de ataque. Sóbis pode jogar também atrás do centroavante, e tem conhecimento do Campeonato Brasileiro. Já o Ábila é mais central, um jogador mais potente. Ambos podem se complementar", afirmou o treinador.

Jogando como segundo atacante ao lado do francês Gignac, no Tigres-MEX, o brasileiro balançou as redes sete vezes em 22 partidas neste ano (média de 0,31). Já o argentino anotou 16 gols em 24 jogos (média de 0,66) pelo Huracán-ARG.

Sóbis deve chegar a Belo Horizonte apenas na semana que vem. Ábila, por sua vez, é esperado na capital mineira já neste sábado (25), a tempo inclusive de acompanhar a partida contra o Palmeiras, às 19h, no Mineirão. Como ainda estavam em período de pré-temporada nos antigos clubes, no entanto, os dois atacantes ainda não têm previsão de estreia pela Raposa.

"Reforço" para a defesa

Outra novidade nas atividades desta sexta-feira foi o retorno do zagueiro Manoel, que treinou com bola normalmente entre os demais jogadores. O atleta já está recuperado da lesão na cartilagem do joelho direito, mas também precisará de tempo para recuperar a forma física.

"O Manoel só joga (contra o Palmeiras) por um milagre, e um dos grandes. Está parado há muito tempo e fez seu primeiro treino com o elenco. Não faz nenhum sentido colocá-lo. Tentaremos reitegrá-lo o mais rápido possível, mas sempre dentro dos seus limites", explicou Bento.

Desafio contra o líder

Para o treinador, a vitória sobre a Macaca na última quarta-feira (22) não deve ser encarada com euforia. Ainda mais pelo curto período de recuperação física e preparação tática. "São menos de 72 horas. Apesar disso, acredito muito no poder mental e na capacidade de suportar sofrimento que os meus jogadores têm", avaliou.

O fato de encarar o líder da competição motiva o treinador. "Se queremos ser grandes na competição, temos que jogar contra os melhores. Para vencer, precisamos de organização e, acima de tudo, capacidade mental elevada. O sofrimento não acaba com uma vitória por 4 a 0. Ainda virão momentos de sofrimento, mas as coisas boas têm que vir assim, para ter um sabor diferente", concluiu.

Sóbis marcou um dos gols do título mexicano do Tigres na temporada 2014/15. Assista:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por