Secopa promete dar novo passo em Minas Gerais

Bruno Moreno - Do Hoje em Dia
19/10/2012 às 08:45.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:21

(Omar Freire/Divulgação)

Faltando apenas oito meses para Copa das Confederações e 601 dias para o Mundial, o foco atual da preparação de Minas Gerais deixou de ser a infraestrutura. Agora, os trabalhos serão dedicados não apenas à continuidade das obras, mas, principalmente, à operação dos eventos.

O motivo é simples. Dos R$ 2,6 bilhões previstos em investimentos para o Estado, 74% (R$ 1,9 bilhão) já passaram por processos de licitação.

A confirmação do novo rumo dos trabalhos foi apresentada quinta-feira, pelo novo secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo (Secopa), Tiago Lacerda.

“Agora é o momento de pensarmos com bastante foco na operação dos eventos. A Copa das Confederações está aí, a menos de um ano. Temos que nos debruçar nos planos operacionais, nas diversas áreas, para que tudo dê certo. A Copa das Confederações será uma grande vitrine para 2014. Muitas pessoas definem o seu destino de 2014 durante esse evento” afirmou Lacerda, logo após sua posse, no Palácio Tiradentes.

O secretário disse ainda que, para que os torneios sejam um sucesso, é fundamental a articulação entre os setores público e privado, além da população.

Histórico

O comando da preparação de Minas Gerais aos torneios internacionais de futebol começou com o governador Antonio Anastasia, em 2010, na época candidato à reeleição. Ele presidiu o Núcleo Gestor das Copas e foi sucedido por Tadeu Barreto.

Em 1º de janeiro de 2011, Anastasia criou a Secopa, que ficou sob a titularidade de Sergio Barroso até agosto deste ano. Fuad Noman assumiu a pasta interinamente até quinta-feira.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por