O secretário de Cultura e de Esporte do governo inglês, Jeremy Hunt, disse esta manhã de quinta-feira que o Parque Olímpico de Londres passa pelos últimos retoques e que o local, que concentra o Estádio Olímpico e várias instalações esportivas, além da Vila Olímpica, vai estar "100%" assim que os Jogos começarem, no dia 27.
"Não vai ter atraso. Faltam apenas alguns acabamentos, dar polimento numa ou outra área, cuidar de algumas superfícies. São detalhes", disse Hunt, durante entrevista coletiva no centro de imprensa do Parque Olímpico.
A cerimônia de abertura dos Jogos será no próximo dia 27, no Estádio Olímpico de Londres, e deverá ser assistida por cerca de um bilhão de pessoas ao redor do mundo. Na última quarta, a organização da Olimpíada anunciou que o evento sofrerá cortes para se adequar ao tempo previsto de duração.
O diretor Danny Boyle, que dirigiu o filme "Quem Quer Ser um Milionário?" e está no comando da cerimônia, será obrigado a reduzir as apresentações previstas em cerca de 30 minutos para que os espectadores possam voltar para suas casas em transportes públicos em Londres.