Segundo pai, Jô deixará o Atlético no fim do ano

Estadão Conteúdo
15/10/2014 às 14:33.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:37

(Nelson Antoine)

O atacante Jô está encostado no Atlético e terá seu contrato encerrado em dezembro, quando deverá negociar com outro clube, de acordo com seu pai, Dario de Assis, que sempre o incentivou na carreira, desde os tempos de menino no Parque São Jorge. Jô faltou ao treino do Atlético no último sábado (11), alegando problemas particulares. Seu pai revelou que ele está enfrentando desavenças com a mulher, mas também não negou as fotos do filho na Escola de Samba Tradição. A diretoria do clube ficou muito decepcionada com o jogador e, após uma conversa franca com o atleta, ficou estipulado que ele permanecerá no Atlético até o fim de ano - seu contrato terminaria em maio de 2016 - e depois vai embora.

"Ele está com problemas com a esposa, mas isso não justifica. Não estou aqui passando a mão em sua cabeça ou dizendo que ele está certo e o clube está errado. Estou sabendo de tudo. Ele tem 27 anos e tem de ter paciência. Ele conversou com o (Eduardo) Maluf (diretor de futebol) e deixará o time em dezembro", disse Dario de Assis, inconformado com a falta de profissionalismo do filho, em entrevista à TV Alterosa.

Jô disputou a Copa do Mundo com a seleção brasileira e foi um dos jogadores mais criticados pelo torcedor, embora tenha sido reserva de Fred. O pai do atacante também revelou que o clube mineiro está com alguns salários atrasados, mas negou que o filho tenha reclamado desta situação. Dario de Assis não sabe se Jô ficará encostado no Atlético. Na conversa com Eduardo Maluf, o treinador Levir Culpi também participou. Os três combinaram de esperar a chegada do presidente Alexandre Kalil para definir a situação.

"Ele sente muita falta de Ronaldinho, que foi para o México. Eles eram amigos e com a saída de Ronaldinho, ficou ruim para ele no meio de campo. Eu ficou chateado por ele, as pessoas me perguntam na rua o que está acontecendo com o Jô. Ele tem de ter paciência", disse Dario de Assis.

Não está descartada a possibilidade de Jô se transferir para o mesmo time de Ronaldinho no México, o Querétaro, em janeiro. Nesta quarta-feira, o Atlético recebe o Corinthians no Mineirão, a partir das 22 horas, pela Copa do Brasil. Jô não jogará.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por