Rivalidade só em campo

Segurança nos estádios: Zema se reúne com presidente do Flamengo para discutir assunto

Torcedores de Atlético e Flamengo se envolveram em conflitos no ano passado na final da Copa do Brasil

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
Publicado em 24/02/2025 às 19:22.Atualizado em 24/02/2025 às 19:36.
Gestores se reuniram para debater a segurança no futebol (Redes sociais / Reprodução)
Gestores se reuniram para debater a segurança no futebol (Redes sociais / Reprodução)

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), se encontrou nesta segunda-feira (24) com o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, e com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) para debater sobre a segurança no futebol.

No fim do ano passado, Atlético e Flamengo disputaram a final da Copa do Brasil, na Arena MRV. A partida ficou marcada pela provocação entre as torcidas e a depredação do estádio. Do lado de fora, torcedores dos times também se envolveram em confronto. Um torcedor rubro-negrou chegou a precisar de atendimento após ser agredido em um bar da capital.

As imagens do encontro foram postadas nas redes sociais do time carioca. Os gestores afirmaram que a reunião foi uma forma de estreitar os laços entre o Flamengo e a gestão pública.

“A reunião reforça o comprometimento das autoridades com a integridade dos eventos esportivos, assegurando que o ambiente de paixão pelo futebol seja seguro e acolhedor para os fãs”, diz a postagem do Flamengo.

O primeiro jogo entre as duas equipes neste ano será disputado no Rio de Janeiro, pelo primeiro turno do Brasileirão. A expectativa é que os duelos ocorram no dia 30 de março, no Maracanã, e 10 de agosto, na Arena MRV.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por