Seleção Brasileira abre dois gols de vantagem, mas cede empate ao Uruguai e escapa de virada

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
25/03/2016 às 23:51.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:38

(Christophe Simon/AFP)

Um gol logo aos 45 segundos de jogo e em casa. A Seleção Brasileira parecia que iria ter uma noite tranquila na Arena Pernambuco, no confronto contra o Uruguai, pelas Eliminatórias. Parecia. Após um começo animador, o time canarinho cedeu o empate e perdeu a chance de destronar o próprio Uruguai como vice-líder do torneio.

A equipe de Dunga até alargou o placar com Renato Augusto, 25 minutos depois do gol inicial de Douglas Costa. Mas a garra charrúa da Celeste Olímpica apareceu no nordeste brasileiro.

As duas estrela da equipe de Oscar Tabárez igualaram o marcador. Primeiro, Edison Cavani aproveitou desvio de Carlos Sánchez para superar o goleiro Alisson. O alerta foi ligado para o Brasil.

A equipe da casa até que foi para o intervalo na vantagem. Mas foi a vez de o Uruguai ser fulminante. Com  apenas três minutos da etapa complementar, a zaga brasileira errou na saída de bola e Luisito Suárez invadiu a área e mostrou porque é o artilheiro de um Barcelona que tem Messi e Neymar.

O Brasil bem que tentou, mas falhou na técnica e, em erro de David Luiz, quase entregou a paçoca. Cansado de levar canetas de Suárez, ele facilitou as coisas e cabeceou fraco para trás. O atacante e capitão uruguaio pegou de primeira, mas Alisson salvou. Sem muita inspiração, os canarinhos saíram de campo com um empate que teve sabor amargo, mas com a sensação de ter se livrado de uma virada vexatória. Com oito pontos, está a dois do vice Uruguaio e a cinco do líder Equador.

Apagado e suspenso
Nos vestiários do Barcelona, na semana que vem, Suárez poderá cantar de galo para cima daquele que tem a crista na cabeça. Neymar, no confronto contra o companheiro, teve participação discreta, à exceção de uma falta batida rente à trave.

Além de não render o esperado, o camisa 10 da Seleção recebeu um cartão amarelo que o deixará suspenso para o jogo da sexta rodada contra o Paraguai, na próxima terça-feira.

Ficha técnica
Brasil 2 x 2 Uruguai

Brasil: Alisson, Daniel Alves, Miranda, David Luis e Filipe Luís; Luis Gustavo e Fernandinho (Philippe Coutinho); Willian (Lucas Lima), Renato Augusto e Douglas Costa (Ricardo Oliveira); Neymar - Técnico: Dunga

Uruguai: Muslera, Fucile, Coates, Victorino e Álvaro Pereira; Arévalo Rios, Carlos Sánchez (Stuani), Vecino e Cristian Rodríguez (Álvaro González); Luis Suárez e Edison Cavani - Técnico: Óscar Tabárez.

Gols: Douglas Costa, aos 45 segundos; Renato Augusto, aos 25 minutos e Edison Cavani, aos 31 minutos do primeiro tempo; Luis Suares, aos 3 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Luis Suares (URU); Neymar, David Luiz e Daniel Alves (BRA)
Arbitragem: Nestor Pitana, auxiliado por Ezequiel Brailosvsky e Fernando Rapallini. Trio da Argentina.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por