Problema para Diniz

Seleção Brasileira tem mais dois laterais cortados; Carlos Augusto e Yan Couto são convocados

Renan Lodi e Vanderson foram cortados nesta sexta-feira (6), ambos sofreram lesões durante a semana

Bernardo Haddad*
@_bezaoesportes@hojeemdia.com.br
06/10/2023 às 18:01.
Atualizado em 06/10/2023 às 18:09
 (Thais Magalhães/CBF)

(Thais Magalhães/CBF)

A Seleção Brasileira, nesta sexta-feira (6), teve mais dois cortes na lista de convocados para partidas contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Os laterais Vanderson, do Monaco, e Renan Lodi, do Olympique de Marseille, sofreram lesões e foram substituídos pelo técnico Fernando Diniz. 

Os novos convocados de Diniz são Carlos Augusto, lateral esquerdo ex-Corinthians e hoje na Inter de Milão, e Yan Couto, lateral direito ex-Coritiba e hoje no Girona. Esta é a primeira convocação para a Seleção Brasileira principal de ambos laterais. 

Antes de Vanderson e Renan Lodi, Diniz teve que cortar outros dois jogadores, também por lesão. Raphinha, do Barcelona, e Caio Henrique, do Monaco, deram lugar a David Neres (Benfica) e Guilherme Arana (Atlético-MG). 

Arana pode ser titular

Com o corte de Renan Lodi, titular nos dois primeiros jogos do Brasil nas eliminatórias, contra Bolívia e Peru, a vaga no time inicial de Fernando Diniz pode ser de Guilherme Arana, do Atlético. 

O próximo confronto da Seleção Brasileira é contra a Venezuela, pela terceira rodada, na próxima quinta-feira (12), às 21h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Depois, no dia 17 de outubro, enfrenta o Uruguai, às 21h, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela quarta rodada das eliminatórias. 

*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por