O médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco, confirmou oficialmente em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (7), uma lesão muscular na coxa direita do atacante Leandro Damião, do Internacional, que está cortado da Copa das Confederações. O atacante Jô, do Atlético, que foi convocado por Luiz Felipe Scolari na última quinta-feira (6) para o amistoso de domingo (9), contra a França, em Porto Alegre, herdou a vaga e disputará a competição organizada pela Fifa.
"O Leandro Damião sentiu uma dor na coxa direita. Examinamos após um período para que pudesse haver uma determinação de lesão ou não. A imagem constatou uma lesão muscular e não há tempo hábil para a recuperação até a Copa das Confederações”, declarou Luiz Runco.
Segundo Runco, o tempo de recuperação de Damião deve ser de três semanas, o que impossibilita o atleta de participar da Copa das Confederações, que começa no próximo sábado, dia 15 de junho.
Leandro Damião se machucou durante um treino do Brasil em Goiânia, quando sentiu dores e foi obrigado a abandonar as atividades. Para seu lugar, Jô, que já havia sido convocado para o amistoso contra a França, está confirmado. Apesar de a lesão acontecer durante uma série de treinos, Runco refutou a possibilidade de o excesso de atividades ser a causa de Damião ter ficado fora.
“É uma fatalidade. Aconteceu com ele e poderia acontecer com qualquer atleta. É de praxe na Seleção Brasileira que o atleta esteja presente junto com a comissão técnica para o anuncio de um corte. E ele pediu para não comparecer. Está chateado, mas entende perfeitamente e sabe que as coisas fazem parte da profissão dele”, concluiu.