(AFP)
Reserva no Chelsea desde a volta de Thibaut Courtois, Petr Cech não tem escondido sua insatisfação com sua situação no clube e não descarta uma mudança de ares. Nesta quinta-feira, a imprensa inglesa apontou que o tcheco pode assinar com o Arsenal, um dos principais rivais da equipe londrina.
Segundo o Daily Star, o técnico Arsene Wenger já teria conversado com Cech e diretores do Chelsea sobre uma possível transferência. As partes já teriam inclusive chegado a um acordo verbal para a negociação.
A transferência, de acordo com a publicação, deve acontecer já na próxima janela de transferências, que abre em janeiro de 2015. O negócio pelo arqueiro de 32 anos deve ser fechado na casa dos 10 milhões de euros (R$ 32 milhões).
Cech chegou ao Chelsea em 2004, então com 22 anos, como uma das apostas do milionário Roman Abramovich, que recentemente havia assumido o controle da equipe. Desde então, tornou-se um dos pilares da era mais vitoriosa da história da equipe, acumulando mais de 300 jogos com a camisa dos Blues.