Sem Fred, Fluminense tenta assumir ponta do Brasileiro

Agencia Estado
01/09/2012 às 09:30.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:56

Desfalcado do atacante Fred, o Fluminense tenta neste sábado (1º), a partir da 18h30, assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, em Florianópolis. Basta vencer o Figueirense, o lanterna da competição, no estádio Orlando Scarpelli, e assim pular para 46 pontos - torceria ainda para o Atlético Mineiro, com 44, não vencer o Corinthians no domingo, o que seria a rodada ideal para o clube tricolor. O técnico Abel Braga também não vai contar com o meia Thiago Neves e o zagueiro Gum, suspensos.

Fred está com um edema ósseo na bacia e deve ficar fora do time por duas semanas. Com o atacante em boas condições e inspirado, o Fluminense goleou o Figueirense por 4 a 0, no Brasileirão do ano passado, também em Santa Catarina, com três gols dele. Desta vez, a esperança dos torcedores recai sobre Rafael Sobis e Samuel, que vão compor o ataque ao lado de Wellington Nem.

Nesta sexta-feira, o lateral-direito Bruno teve de falar várias vezes sobre a expectativa de enfrentar pela primeira vez o clube que o revelou. Em 2011, o lateral-direito teve ótimas atuações pelo Figueirense. Para Bruno, a situação do adversário é um problema que não mais lhe diz respeito. "Não tem essa de pena. Agora sou do Fluminense. É um bom momento para enfrentá-los. Temos de pressioná-los para sair com a vitória", declarou.

Para a vaga de Gum, Abel Braga deve escalar Digão, que atuou pela última vez na 13.ª rodada, contra o Atlético Mineiro, no Engenhão.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por