A Mercedes apresentou, nesta terça-feira, no pit-lane de Jerez de La Frontera, o W05 - modelo que será utilizado na temporada de 2014. Conservadora, a equipe manteve a tradicional pintura prateada, com mais detalhes em preto e com tons esverdeados devido à cor do patrocinador.
Peça que sofreu mudanças mais drásticas de um ano para o outro, o bico do carro da equipe é mais discreto e tem semelhanças com o modelo apresentado pela Ferrari. Ao contrário de outras escuderias do grid, que inovaram em seu desing, o time de Brackley preferiu algo mais simples e adotou um bico com uma abertura normal no meio.
Na última sexta-feira, Nico Rosberg já havia realizado um shakedown do modelo, no qual o guiou por 40 quilômetros. Nesta terça, no entanto, o responsável por assumir o cockpit no primeiro treinamento de pré-temporada é Lewis Hamilton.
Enquanto a equipe será representada pelos mesmos pilotos da temporada de 2013, a equipe passou por mudanças nos bastidores. Ross Brawn, que exercia a função de chefe de equipe, anunciou sua saída em novembro do ano passado. No lugar, foi anunciado Paddy Lowe, que havia sido contratado em maio para ser o diretor técnico.
Satisfeito com o trabalho da escuderia antes do início dos testes, Lowe comentou que as expectativas são boas, mas ressaltou que análises só poderão ser feitas depois de o carro ir à pista algumas vezes.
"Toda a equipe fez um excelente trabalho. Nós conseguimos alcançar as nossas metas, mas, como sempre, só vamos entender o nosso desempenho quando o campeonato começar", afirmou o dirigente, também ressaltando a beleza do novo modelo.
"O novo carro é elegante, mas agressivo. O design faz com que a beleza seja muito mais do que apenas superficial. A engenharia interna do carro é extremamente inovadora e inteligente", completou.
A Mercedes terminou a temporada de 2013 com o vice-campeonato Mundial de Construtores, com seus Hamilton e Rosberg vencendo três das 19 corridas realizadas. Para este ano, a expectativa é de resultados ainda melhores, principalmente pela confiança na dupla de pilotos.
"Lewis e Nico começaram a temporada com fome de sucesso e estou confiante de que nossa equipe irá ter benefícios graças à continuidade do seu trabalho durante o período de inverno. Nós temos um impulso positivo depois do segundo lugar alcançado no ano passado", concluiu Lowe.