'Sem imitações' e jogo ofensivo: ideias do técnico rival do Atlético na Libertadores

Frederico Ribeiro
04/02/2019 às 14:01.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:23
 (Divulgação/Danubio)

(Divulgação/Danubio)

Ao terminar a temporada 2018 classificado na pré-Libertadores, o Danubio sofreu duas mudanças importantes para o novo ano. Trocou de presidente e, consequentemente, também houve "câmbio" na direção da equipe. A aposta foi na juventude com bons trabalhos no pequeno Progresso. Marcelo Méndez, ex-jogador de Independiente e Peñarol, chega com a primeira missão: eliminar o Atlético na Libertadores 2019.

Em entrevista ao site Footure, o comandante de 38 anos comentou sobre seus pensamentos nas nuances da bola em campo e destacou que não gosta de imitar o estilo de outros treinadores, além de adotar um sistema de jogo ofensivo.

"Trato de não imitar a ninguém. Buscar o meu próprio estilo. Equipes que buscam ser protagonistas, que buscam mais o ataque. São times assim que gosto de assistir e assimilar algo", afirmou o treinador.

Méndez chamou a atenção do futebol uruguaio ao devolver o Progresso à elite do futebol em 2018. A temporada foi de altos e baixos, mas com duas vitórias marcantes diante dos gigantescos Nacional e Peñarol. Agora, está no Danubio, que iniciou o ano muito bem, mas de queda na reta final do ano passado. Se o Atlético pode conhecer bem o adversário com os espiões David Terans e Martin Rea no elenco de Levir Culpi, Marcelo Méndez revelou que vem acompanhando o Galo no estadual.

"Assisti ao jogo que ganho de 5×0 no Estadual, a derrota utilizando um time reserva e o empate no clássico local. Tem uma dupla de zaga com boa média de estatura, laterais experiente e jogadores com currículo sul-americano como Chara e Cazares. Sei que joga num 4-2-3-1, variando para um 4-3-3. O Danubio tem uma folha que corresponde a 30% do Atlético. Mas tenho total confiança, assim é o futebol. Temos coragem para tentarmos ser protagonistas. E se não classificarmos queremos ao menos desfrutar em participar de uma competição grandiosa como é a Libertadores", completou.

Veja a entrevista de Marcelo Méndez, no Footure, clicando aqui.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por