(Bruno Sousa / Atlético)
Faltam apenas dez dias para o início da pré-temporada do Atlético. Até o momento, o time está sem técnico e, após a confirmação do atacante Ademir, não foram anunciados novos reforços para 2022. Em nota, o clube tentou tranquilizar os torcedores e prometeu “boas novas” para semana que vem.
Segundo o comunicado, o Galo aponta a necessidade de um treinador que “esteja à altura do projeto do clube, de estar entre os mais vencedores da América Latina, nos próximos anos”. A procura criteriosa foi um dos motivos para a delonga dos processos.
O presidente, Sérgio Coelho, disse que não abre mão de um elenco formado por protagonistas, como em 2021, e, por isso, é necessário que a seleção seja “perfeccionista”.
O Atlético também explicou que os trabalhos em relação a novas contratações de jogadores não cessaram. Porém, a prioridade do momento está voltada para o novo treinador.
O único reforço anunciado foi Ademir, destaque do América na última temporada. O contrato com o atacante está firmado até dezembro de 2024.
Agora, com a possível venda de Junior Alonso para o time russo Krasnodar, o clube também precisará investir em novos zagueiros.
Leia mais: