COM O QUE TEM

Sem poder convocar novos atletas para substituir lesionados, Tite começa a preparar a Seleção

Paulo Duarte
plima@hojeemdia.com.br
Publicado em 03/12/2022 às 19:43.

(Lucas Figueiredo/CBF)

As duas baixas da Seleção Brasileira não poderão ser substituídas nessa fase da Copa do Mundo. O grupo comandado por Tite seguirá com 24 jogadores até o final da competição. Segundo o regulamento da Fifa, um jogador convocado "só pode ser substituído em caso de grave lesão ou doença até 24 horas antes do início da primeira partida".

O que não aconteceu com Alex Telles e Gabriel Jesus. Ambos sofreram lesões no joelho direito. No caso de Jesus, a situação é mais grave. Ele vai precisar operar e a recuperação é de, no mínimo, três meses.

Os dois permanecerão no Catar. Neste sábado (3), o coordenador da Seleção, Juninho Paulista, conversou com os diretores do Sevilla, onde atua Alex, e do Arsenal, de Gabriel Jesus, que pediram o retorno dos jogadores para tratarem das lesões nos respectivos clubes.

Na lateral esquerda, Tite tem apenas Alex Sandro, que se recupera de lesão. Caso não fique pronto até segunda (5), para o jogo contra a Coreia do Sul, o comandante terá que improvisar um jogador na posição. Já para o ataque, a situação é mais tranquila. Além de Gabriel Jesus, ele tem mais oito atacantes à disposição. 

Todo esse mistério deve ser definido no treino deste domingo (4). O capitão Thiago Silva e Tite irão conceder entrevista coletiva antes da atividade. A imprensa poderá acompanhar apenas 15 minutos do trabalho.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por