VÍDEO

Sem 'ponto cego': torcedores respeitam área destinada a cadeirantes na estreia oficial da Arena MRV

O local que é destinado às pessoas com deficiência ficou sem que ninguém impedisse a visão de quem estava atrás

De Redação
esportes@hojeemdia.com.br
27/08/2023 às 17:23.
Atualizado em 27/08/2023 às 17:45

Torcedores não reclamaram do 'ponto cego' da Arena MRV neste domingo (Pedro Melo / Hoje em Dia)

O 'ponto cego' relatado por torcedores no segundo evento teste da Arena MRV - o jogo 'Lendas do Galo' - não ocorreu neste domingo (27). Durante Atlético-MG x Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o setor Nível Inter Sul, que é destinado às pessoas com deficiência, ficou livre, sem que ninguém impedisse a visão de quem estava atrás.

O local fica atrás do gol localizado à direita das cabines de transmissão. No dia do 'Lendas do Galo', pessoas postaram mensagens nas redes sociais relatando não ser possível ver um dos gols e boa parte da área. Naquele dia, o estádio recebeu cerca de 20 mil torcedores, e vários estavam em pé, apoiados no guarda-corpo de vidro, atrapalhando a visão.

Em entrevista após o 'Lenda do Galo', o arquiteto responsável pelo projeto da Arena MRV, Bernardo Farkasvölgyi, havia garantido que não há nenhum ponto cego no novo estádio do Atlético.

Ele ressaltou que o problema só existirá se pessoas desrespeitarem o local destinado às pessoas com deficiência. O que não ocorreu neste domingo quando a nova casa do Galo recebeu um público de 30 mil pessoas. 

 * Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por