Sem vencer nos Jogos, basquete brasileiro entra em quadra em busca de sobrevivência em casa

Henrique André
Enviado especial
09/08/2016 às 13:24.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:15
 (CBB/Divulgação)

(CBB/Divulgação)

RIO DE JANEIRO - O dia amanheceu ensolarado na “Cidade Maravilhosa”. Na Barra da Tijuca, bairro no qual está localizado o Parque Olímpico, os termômetros registram 27 graus, mas a sensação térmica é de muito mais calor.

É neste caldeirão, na Arena Carioca 1, que a seleção masculina de basquete tentará a primeira vitória na Olimpíada. A partir das 14h15, o mineiro Raulzinho e seus companheiros de time terão pela frente a forte Espanha. Na estreia, a equipe anfitriã dos Jogos encarou a Lituânia e acabou derrotada por 82 a 76, após tirar uma diferença de 30 pontos durante a partida.

Os espanhóis, que tiveram a Croácia como primeira adversária, perderam por 72 a 70 e também precisam de uma vitória nesta terça-feira (2) para não ver a classificação para a próxima fase ameaçada.

Nas próximas rodadas, os brasileiros terão mais missões complicadas pela frente. No chamado “grupo da morte”, os comandados do argentino Magnano -campeão olímpico em 2004, com seu país -, enfrentarão Croácia, Argentina e Nigéria.

Feminino

Assim como no masculino, as meninas do basquete brasileiro entram em quadra nesta terça, às 15h30, buscando a primeira vitória nos Jogos, contra a Bielorrússia. A situação, porém, é mais complicada. Com duas rodadas concluídas, as meninas saíram de quadra derrotadas em ambas.

Na estreia, as donas da casa Kelly, Iziane, Erika e cia foram derrotadas pela Austrália por 84 a 66.O jogo desta rodada será disputado no Complexo de Deodoro, fora do Parque Olímpico. Nesta segunda-feira (8), a derrota foi para o Japão, por 82 a 66.

Nos próximas dias, o Brasil terá pela frente , França e Turquia. Uma derrota para Bielorrúsia diminuirá bastante a chance da equipe se classificar para a próxima fase.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por