CLÁSSICO

Semifinal: sexto mais vazado, Cruzeiro enfrentará o América, dono da 2ª melhor defesa

Confronto de ida deverá ter volta de Cássio à titularidade

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 14/02/2025 às 11:43.Atualizado em 14/02/2025 às 14:42.

O Cruzeiro terminou a primeira fase do Campeonato Mineiro com a sexta pior defesa da competição. Foram nove gols sofridos em sete, dos oito jogos que disputou. O time só não foi vazado na estreia, quando venceu o Tombense por 1 a 0. Na semifinal, o time enfrentará o América, time que teve a melhor a 2ª defesa, ao lado de Aymorés, Betim e Tombense, com apenas cinco gols sofridos. A liderança é do Atlético, com apenas dois gols sofridos. 

Dentre os tentos que levou, torcedores celestes apontam pelo menos quatro em falhas dos goleiros Cássio e Léo Aragão. A primeira teria acontecido na derrota para o Athletic, na segunda rodada. 

Para alguns, Cássio teria perdido o tempo da bola ao saltar para cortar um cruzamento e assim, viu a bola passar por cima dele e entrar no fundo das redes após tocar em Fabrício Bruno. Já no clássico contra o Atlético, o arqueiro não teria conseguido segurar uma batida rasteira de Hulk.

Na última partida da fase, Léo Aragão foi o escolhido por Leonardo Jardim para ser o titular e teria falhado nas duas bolas que foram para o fundo da rede e decretaram a vitória do Democrata-GV, em Sete Lagoas. 

Na primeira, ele saiu jogando errado e, mal posicionado, viu a bola entrar no canto direito em chute fora da área. No segundo, ele teria demorado a sair do gol para atacar a bola cruzada na grande área, em cobrança de falta, o que teria facilitado a testada do zagueiro da Pantera, que chegou à frente dele no lance. 

Para o clássico contra o América, Cássio deverá retomar à titularidade em um momento de instabilidade defensiva. Nesta sexta-feira (14), o técnico Leonardo Jardim, que fará o segundo jogo no comando da Raposa, comandará o primeiro treino com todos os jogadores disponíveis para o setor e no sábado (15), véspera do jogo de ida, deverá escolher os atletas que comporão a linha defensiva. 

O confronto acontecerá no domingo (16), às 16h, no Mineirão. A partida marcará o retorno de Gabigol ao atacante. O jogador cumpriu suspensão diante do Democrata-GV após ser expulso no jogo anterior, o clássico contra o Atlético.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por