Serena cita mudança de postura para ser campeã e já pensa no 19º Slam

Gazeta Press
08/09/2014 às 10:04.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:07

(Kena Betancur)

Após decepcionar nos três primeiros torneios de nível Grand Slam do ano, Serena Williams apostava tudo no Aberto dos Estados Unidos. Para chegar ao sexto título da competição, sendo o terceiro consecutivo, a tenista afirmou que mudou sua postura e passou a treinar menos, já que havia percebido que tanto esforço não tinha valido a pena após o fracasso em Wimbledon.

"Cheguei a pensar que ficaria sem um título de Slam nesta temporada, já estava pensando no ano que vem. Depois da derrota em Wimbledon eu fiquei muito desapontada. Seis horas treinando, treinando, sem parar, e perdi. Aí mudei, passei a treinar menos, relaxei, tirei a pressão de mim mesma", disse Serena, garantindo que ainda tem muito pela frente.

"Acho que este título prova que eu posso jogar uma série longa de torneios. Joguei muito nestas últimas cinco semanas. Mostrei que tenho disciplina, que posso dar 100% o tempo todo", completou.

Eliminada nas oitavas de final do Aberto da Austrália, a norte-americana decepcionou ainda mais em Roland Garros, perdendo logo na segunda rodada. Uma semana depois, ela não conseguiu apagar a má imagem deixada em Paris e perdeu seu terceiro jogo em Wimbledon. Conseguindo conquistar o almejado título de um dos quatro principais torneios da temporada, a tenista comemorou muito o triunfo sobre Caroline Wozniacki, mas já começou a pensar em vencer seu 19º Slam.

"Na verdade, nunca penso muito nessa coisa de fazer história, porque ainda estou no circuito. Já estou mirando o 19º. Não quero ficar satisfeita, quero continuar evoluindo. Quando cheguei aos 13, dei uma estacionada, mas eu sabia que podia mais", comentou a número 1 do mundo.

Com a conquista, Serena se juntou a Chris Evert e Martina Navratilova na segunda colocação das tenistas que mais venceram Slams na Era Aberta do tênis. Única em atividade, a caçula da irmã Williams tenta buscar agora a primeira colocação da lista, que é ocupada pela alemã Steffi Graf, com 22 conquistas.

O triunfo em Nova York rendeu à Serena seu sexto título na temporada. Apesar de ser esperada uma final mais equilibrada, a norte-americana não sentiu tanta dificuldade e venceu em sets diretos, com um duplo 6/3. Ao ser questionada sobre o nível de seu jogo e se ela se considera imbatível, a melhor tenista da atualidade tentou manter a humildade, mas soube reconhecer que é difícil ser derrotada quando está em sua melhor forma.

"Sempre disse que, quando estou jogando meu melhor, é muito difícil alguém me vencer. Porque saco bem, tenho boa devolução, sou um tanto veloz. Se estou fazendo tudo isso ao mesmo tempo, então definitivamente é duro me bater", concluiu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por