Serena vence irmã Venus e avança à semi do US Open

AFP
10/09/2015 às 11:15.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:42

Em mais um duelo entre as irmãs Williams, a caçula Serena levou a melhor e garantiu a classificação para as semifinais do US Open, com vitória por 2 sets a 1 sobre Venus, nesta terça-feira, em Nova York.
    
Especulava-se que Venus pudesse 'entregar' o jogo para não impedir a irmã de conquistar os quatro Grand Slams da temporada, mas a veterana de 35 anos vendeu caro a derrota, com parciais de 6-2, 1-6 e 6-3, em 1h38 de jogo. "Venus é simplesmente a adversária mais complicada que tive que enfrentar no circuito", admitiu Serena, que venceu seu 16º jogo em e 27 confrontos contra a irmã.
    
No US Open, elas se enfrentaram cinco vezes, com três vitórias da caçula e duas de Venus. Serena também tinha levado a melhor em junho, nas oitavas de final de Wimbledon. "Ela também é a pessoa mais incrível que conheço, é sempre estranho enfrentar ao mesmo tempo ao maior rival e a maior amiga", completou a caçula, que deu um forte abraço na irmã mais velha depois da partida.
    
Serena fechou o primeiro set em apenas 33 minutos, ao quebrar duas vezes o saque de Venus, que deu o troco no segundo, com aproveitamento incrível no primeiro saque (77%). No set decisivo, porém, a número um do mundo mostrou-se superior fisicamente e soube fazer a diferença nos pontos importantes.
    
A líder do ranking, que busca aos 33 anos o heptacampeonato em Flushing Meadows, disputará uma vaga na decisão com a italiana Roberta Vinci, um ano mais nova, que mais cedo superou a francesa Kristina Mladenovic, também em três sets, por 6-3, 5-7 e 6-4.
    
Se conquistar o torneio, a americana se tornará a primeira a completar o 'calendar slam' (vencer os quatro grandes torneios do ano) desde a alemã Steffi Graf, em 1988. Ela também buscará igualar o número de títulos de Graf em Grand Slams (22).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por