Sérgio Sette Câmara larga em quarto na primeira prova do GP de Macau de F-3

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
Publicado em 18/11/2016 às 15:29.Atualizado em 15/11/2021 às 21:42.

O fim de semana de Grande Prêmio de Macau – prova disputada em um traçado de rua no protetorado chinês, ex-colônia portuguesa – começou muito bem para o mineiro Sérgio Sette Câmara. De volta ao evento depois de ter estabelecido a volta mais rápida em 2015 (brigava pelas primeiras posições, quando um furo de pneu comprometeu seu desempenho), ele garantiu a quarta posição de largada para a corrida classificatória desta que é a Copa do Mundo de Fórmula 3, reconhecida pela FIA. Ele dividirá a segunda fila do grid com o experiente companheiro de equipe Antônio Félix da Costa (atualmente no DTM). A pole ficou com o britânico George Russell, à frente do compatriota Callum Illot.

Serginho não precisou de muito tempo para se adaptar à equipe Carlin, depois de disputar as duas últimas temporadas do Europeu de F-3 com a alemã Motopark. Também se acostumou rapidamente aos pneus Pirelli, usados apenas em Macau. Na segunda sessão qualificatória, ele registrou 2min10s7, seis décimos de segundo acima da marca da pole para o circuito de mais de seis quilômetros e só não teve a chance de baixá-la porque a chuva deu as caras nos minutos finais do treino, quando ele se preparava para voltar à pista com pneus novos.

Ainda assim, a expectativa é de brigar pelo pódio – a prova do sábado define as posições para a corrida decisiva, domingo. "A lista de inscritos esse ano é fortíssima e me surpreendi ao ver que alguns dos favoritos não conseguiram sequer ficar entre os 10 primeiros. O objetivo inicial é permanecer no primeiro pelotão e escapar de acidentes e sustos para garantir um bom lugar no grid de domingo", explica o piloto de 18 anos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por