(FIA Formula 2/divulgação)
Animado pelo pódio em sua volta à Fórmula 2 – ficou fora da rodada dupla de Mônaco depois de um acidente no treino oficial – o mineiro Sérgio Sette Câmara encara com ansiedade a visita da categoria ao Red Bull Ring, em Zeltweg (Áustria). Afinal, trata-se de uma de suas pistas preferidas desde os tempos do Europeu de F-3 (conseguiu lá, em 2015, seu primeiro pódio).
No ano passado, Serginho, que estreava na preliminar da F-1, levou o carro da limitada equipe holandesa MP Motorsport à segunda posição no grid, mas não pôde se beneficiar do desempenho nas corridas. Um erro de cálculo do time o deixou sem a quantidade mínima de combustível no tanque e ele acabou punido com a perda de sua marca.
Agora com o Dallara Mecachrome da equipe Carlin, uma das mais fortes da competição, o piloto de Belo Horizonte espera não só confirmar o retrospecto de bons resultados, como seguir em sua escalada na classificação (ocupa a quinta posição, com 68 pontos, 36 a menos que o companheiro de equipe Lando Norris. Cada rodada dupla da F-2 distribui 44 pontos.