Recém-contratado para recolocar o América no caminho das vitórias, Silas comandou na manhã desta quinta-feira (5) o primeiro treino, no CT Lanna Drummond. Esta foi aúnica oportunidade do novo técnico trabalhar com os jogadores antes de encarar o Guaratinguetá. As duas equipes se enfrentam na sexta-feira (6) às 21h50 no Independência.
Além de conversar bastante com os atletas, ele comandou um trabalho de posicionamento e finalização. Contando com a ajuda do auxiliar do Coelho, Cláudio Prates, o ex-meia estudou as mudanças que serão necessárias para essa rodada. Leandro silva cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e, com isso, Elsinho deve fazer sua estreia com a camisa alviverde.
“Vinha acompanhando a Série B e o América. Além disso, conheço vários atletas. O Alessandro, por exemplo, jogou comigo aqui, em 2001. Hoje ele ainda é um menino, mas na época ele era uma menino mais novo” (risos), acrescentou o comandante, que defendeu as cores do Coelho no começo do século.
Apesar de estar sem vencer a quatro partidas, o time americano está a apenas quatro pontos da zona de classificação para a série A, com 27 contra 31 do Sport. “Isso me motivou a aceitar o desafio de comandar o América. Estamos muito próximos da zona de classificação e pelo que conheço do grupo temos totais condições de alcançar o acesso”, disse.