O América não tem regulado nos jogos em casa, mas quando sai do Independência, as coisas tem dado certo para o Coelho,que venceu o Sport, de virada, por 3 a 1, na Ilha do Retiro. O técnico Silas afirma que alertou os atletas sobre a importância da partida, e que os jogadores entenderam o que foi pedido e executaram com eficiência em campo.
"Mesmo quando tomamos o gol, a gente estava melhor do que eles. A gente teve duas chances para abrir o marcador e não conseguimos. E quando saímos para o intervalo eu disse para eles que o jogo estava para nós, porque, assim como a gente está tendo dificuldades de jogar no Independência, o Sport também tem dificuldades de jogar na Ilha do Retiro com adversários que saem para jogar", comentou.
Para o treinador americano, a conversa que teve com os atletas no vestiário foi decisiva para a vitória do Coelho. "Eu falei que a única coisa que eu não queria era um time apático como o que entrou contra o Boa Esporte. Foi um grande resultado, o nosso vestiário foi só alegria. Eu tinha dito para eles o seguinte: 'quero que vocês voltem para o vestiário, independentemente do resultado, com ninguém falando que poderia ter dado um pouco a mais. E isso não aconteceu. Eles deixaram a vida lá no campo", disse.
Silas quer a equipe jogando contra o Ceará, na sexta-feira, com a mesma humildade que apresentou na Ilha do Retiro.
"Hoje foi um jogo de seis pontos como o próximo será, e agora vamos baixar a poeira, furar a bola dos jogadores porque está todo mundo eufórico e ir para o jogo contra o Ceará com a mesma humildade que jogamos aqui", afirmou.