O engenheiro-chefe da Williams, Rob Smedley, lamentou o abandono de prova de Felipe Massa no Grande Prêmio da Inglaterra de domingo. Segundo o profissional, se o brasileiro não tivesse se envolvido no acidente com Kimi Raikkonen logo na largada, a escuderia teria conseguido dois resultados positivos, tendo em vista o terceiro posto alcançado por Valterri Bottas.
“É realmente desapontador para Felipe, pois claramente temos um grande carro e poderíamos ter conseguido um pódio duplo. Mas ele vai se reerguer e tem o nosso apoio para se recuperar”, disse Rob Smedley após o término do circuito.
Bottas largou do 14º posto do grid e conseguiu chegar em terceiro lugar e conquistar o pódio. O engenheiro enalteceu a atuação do piloto finlandês e deu destaque às grandes ultrapassagens realizada pelo competidor da Williams.
“É um ótimo resultado para Valtteri, e ele mostrou uma pegada incrível durante a corrida inteira. Você não podia pedir mais nada dele. Ele mudou a corrida com aquelas ultrapassagens no primeiro stint”, declarou Smedley.