A manhã deste sábado (21) será decisiva para o treinador Givanildo Oliveira cravar a escalação do América para o clássico deste domingo (22) diante do Atlético, às 16h, no Independência, partida que pode colocar o Coelho na liderança do Campeonato Mineiro. A maior expectativa fica com o goleiro João Ricardo, que será submetido a mais um teste nas atividades de neste sábado (21).
O camisa 1, que deixou o treino de quinta-feira depois de uma pancada no cotovelo esquerdo, trabalhou normalmente nesta sexta-feira (20). Mesmo assim, a equipe médica e o treinador preferem ter um pouco mais de cautela quanto a confirmação do goleiro.
Liberado pelos médicos, Leandro Guerreiro também participou do trabalho de nesta sexta-feira (20) e é uma opção que o Coelho deve ganhar para o duelo. Como ficou muito tempo sem treinar, o defensor deverá entrar no segundo tempo.
Entrosamento
Mesmo sem saber a escalação do Atlético, Givanildo prefere apostar no entrosamento. Com isso, o América será praticamente o mesmo que venceu o Tupi por 2 a 1, com a entrada de Alison na vaga de Wesley Matos, expulso. “Para a gente não interessa se é time misto, reserva ou titular. Temos que ter a consciência de que vamos enfrentar o Atlético”, alerta o treinador.
Autor de um dos gols na vitória de 2 a 1 sobre a URT, na segunda rodada, o atacante Rodrigo Silva segue como uma das apostas do setor ofensivo para quebrar o jejum de 11 jogos sem vencer o Galo.