Melhores do mundo, os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan encerraram nesta quinta-feira a boa campanha de Bruno Soares em Roland Garros. Jogando ao lado do austríaco Alexander Peya, o brasileiro chegou até a semifinal do torneio de duplas masculinas em Paris, mas acabou eliminado em dois sets, com parciais de 6/1 e 6/4.
A derrota, porém, não apaga mais um ótimo desempenho da dupla austro-brasileira, que é a segunda colocada no ranking que define as duplas que jogarão o ATP Finals, atrás exatamente dos irmãos Bryant. Com esta semifinal em Roland Garros (a segunda de sua carreira, repetindo 2008), Soares deve aparecer entre os 10 melhores do ranking mundial de duplas na semana que vem.
O brasileiro também foi longe nas duplas mistas, tendo sido eliminado apenas nas quartas de final, ao lado da norte-americana Lisa Raymond. Seu algoz foi Marcelo Melo, com quem joga na Copa Davis, que foi até a semifinal ao lado da também norte-americana Liezel Huber.
Soberanos nas duplas, os irmãos Bryan vão atrás do 14º título deles em Grand Slams, apenas o segundo no saibro de Roland Garros. Na 24ª final deles em torneios deste nível, os gêmeos vão enfrentar os franceses Michael Llodra e Nicolas Mahut, que venceram por 2 sets a 0 a dupla formada por Pablo Cuevas (Uruguai) e Horacio Zeballos (Argentina).
http://www.estadao.com.br