O Vasco voltou a treinar com os portões fechados, nesta terça-feira (16), em São Januário. Para evitar a pressão da torcida, insatisfeita com a sequência do time no Brasileirão, o técnico Doriva não contou nem com a presença de sócios do clube durante as atividades desta manhã, em preparação para o jogo contra o Sport, no próximo sábado.
De acordo com o site do clube, o elenco se aqueceu no gramado antes de fazer atividade de posse de bola e treino de dois toques em campo reduzido. O grupo foi dividido em três equipes.
O mesmo já havia acontecido na segunda-feira, quando a sede do clube foi fechada para os os sócios, torcedores e imprensa, com o objetivo de evitar a pressão sobre os jogadores durante o treino.
Vindo de quatro derrotas seguidas, o Vasco ainda não venceu neste Brasileirão e ocupa a penúltima colocação da tabela, à frente apenas do lanterna Joinville, que tem apenas um ponto.
Apesar da sequência negativa e da pressão da torcida, o presidente Eurico Miranda garantiu a permanência de Doriva no comando do time, em entrevista na segunda-feira.