Correndo sério risco de ficar de fora da Eurocopa 2016, a seleção da Holanda chamou reforços para a rodada decisiva das Eliminatórias. Na terça-feira (13), o time holandês precisa vencer a República Checa e torcer por derrota da Turquia para ao menos se garantir na repescagem.
Para tanto, o técnico Danny Blind convocou mais três para substituir jogadores lesionados. Entre eles estão os dois principais goleiros do time: Jasper Cillessen e Tim Krul. O primeiro se machucou ainda no aquecimento da partida contra o Casaquistão, no sábado. E Krul sofreu uma lesão no joelho direito no fim do jogo.
Danny Blind chamou os goleiros Kenneth Vermeer, do Feyenoord, e o veterano Maarten Stekelenburg, do Southampton. Também convocou o zagueiro Gregory van der Wiel, do Paris Saint-Germain - ele estava suspenso na vitória sobre o Casaquistão.
Sob pressão, a Holanda ocupa apenas a quarta colocação do Grupo A das Eliminatórias, com 13 pontos. Só terá chance de disputar a competição do próximo ano se vencer os checos e a Turquia perder para a modesta equipe da Islândia. Neste caso, subiria para o terceiro lugar, assegurando vaga na repescagem.