Sol forte, filas e longas caminhadas: público enfim conhece a rotina no Parque Olímpico

Henrique André
Enviado especial
06/08/2016 às 12:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:12

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

RIO DE JANEIRO - Os termômetros da Barra da Tijuca desde cedo apontam a casa dos 30 graus. Na porta do Parque Olímpico, principal palco dos Jogos Rio-2016, milhares de torcedores, de várias nacionalidades, chegam a todo momento para acompanhar o primeiro dia de competições e finalmente poder conhecer o Parque.

Após encarar um trânsito caótico e ficar sob um sol escaldante, pessoas de todas as idades transitam pelo longo calçadão e enfrentam uma verdadeira maratona antes de adentrar às devidas arenas; sempre orientados por voluntários dos Jogos. Para matar a sede, alguns bebedouros foram espalhados pelos locais de competição.

 Quem prefere comprar uma garrafa de água, porém, precisa desembolsar nada mais nada menos do que R$ 8 - o que significa um aumento de aproximadamente 400% em relação ao preço normalmente praticado.

Como todo evento esportivo no Brasil, camisas de clubes e seleções de futebol também abarrotam os quatros cantos do Parque. Botafogo, Flamengo, Vasco e Fluminense, clubes da cidade anfitriã, dividem espaço com centenas de outros escudos de várias partes do planeta.Confira imagens do primeiro dia do público no Parque Olímpico

(Henrique André)

(Flavio Tavares)

(Flavio Tavares)

(Flavio Tavares)

(Flavio Tavares)

(Flavio Tavares)

(Flavio Tavares)

(Flavio Tavares)

(Flavio Tavares)

(Flavio Tavares)

(Flavio Tavares)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por