Com antecedência, o Atlético divulgou a lista de 25 jogadores inscritos para a segunda e terceira fases da Libertadores e, assim, todo novo reforço só poderá defender o Galo em eventual participação na fase de grupos. É a esperança da torcida do Atlético em ver Diego Tardelli de volta.
O assunto mais comentado nos bastidores do clube na semana passada ainda segue vivo. Entretanto, a cúpula do Galo foi em peso para o Uruguai – presidente, vice-presidente, diretor de futebol, advogado – e uma reunião esperada pelo staff de Tardelli para acontecer segunda-feira precisou ser adiada.
O Hoje em Dia apurou que o Galo segue interessado no atacante de 33 anos, e que para tudo se resolver é preciso um ainda distante encontro de números entre o que Tardelli gostaria de receber e quanto o Atlético está disposto a gastar para a realização deste segundo retorno de DT9. Uma questão que passa, necessariamente, pelo encontro de duas figuras – Ricardo Guimarães e Giuliano Bertolucci.
A dupla, presente na venda do meia-atacante Bernard em 2013 ao Shakhtar Donetsk – maior da história do Galo, de 25 milhões de euros – também participou na volta de Tardelli há seis anos. O empresário do jogador voltou ao Brasil para tratar o negócio e teria até mesmo comprado passagem para BH. Só que ele segue em São Paulo a espera de um sinal para se reunir com o Atlético.
Já o presidente do BMG e ex-mandatário do Galo é o grande benfeitor para o Atlético conseguir arcar com este investimento. Tardelli, por enquanto, segue em Santa Catarina curtindo férias desde que se despediu oficialmente do Shandong Luneng. Na China, o jogador gostaria de permanecer e tinha até sondagens, mas nada aconteceu de concreto. Por lá, a janela fecha em 28 de fevereiro e o mercado começa a se aquecer.