O Sport venceu o Bahia por 1 a 0, nesta quarta-feira (4), no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, soma agora 14 pontos, em nono lugar, e conquistou a meta de entrar no período de recesso devido à Copa do Mundo afastado da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A partida valeu pela quinta rodada, adiada devido à greve da Polícia Militar pernambucana no mês de maio.
Depois de um início do jogo equilibrado, o Sport assumiu postura mais ofensiva, mas as seguidas falhas apresentadas nas tentativas de finalização impediu que o time abrisse o placar mesmo quando foi beneficiado no segundo tempo com a expulsão do goleiro baiano Marcelo Lomba, logo aos sete minutos.
Depois da expulsão, o Sport passou a fazer pressão. Em cinco minutos - entre os 12 e 17 -, o goleiro Douglas Pires fez três grandes defesas em chutes de Augusto, Ewerton Páscoa e Neto Baiano. Pouco depois, foi a vez do goleiro baiano segurar o chute de Patric, que estava livre na pequena área.
Aos 27 minutos, porém, Douglas Pires não teve chance quando Mike aproveitou um rebote dentro da área e marcou o gol da vitória do Sport. Aos 37, o Bahia perdeu mais um jogador com a expulsão de Roniery, mas mesmo assim tentou atacar, mas não teve sucesso. Com a derrota, o time baiano fica com oito pontos, na perigosa 15.ª colocação.
Agora, os times só voltam a jogar depois da Copa do Mundo. Pela 10.ª rodada, no dia 15 de julho, o Sport encara o Botafogo, no Recife, e o Bahia enfrenta o São Paulo, em Salvador.