A cinco dias de começar a Copa do Mundo, ainda tem campeonato estadual rolando. Neste domingo, foi decidido o título do Paraense, que ficou com o Remo pela primeira vez na década. A partida final, diante do Paysandu, no Mangueirão, nesta tarde, ficou marcada por uma polêmica.
Na sexta, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Pará suspendeu provisoriamente, por 30 dias, 23 jogadores das duas equipes. Todos se envolveram em uma confusão na segunda partida da final do Returno do Paraense, dia 28 de maio. Assim, os dois times perderam, cada um, quase todos os titulares.
Nesta manhã, porém, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), no Rio, concedeu liminar e suspendeu a punição. Assim, os dois rivais escalaram força máxima na final, que foi vencida pelo Paysandu, por 2 a 0. O Remo, que não era campeão desde 2008, ficou com o título porque havia ganhado a partida de ida por 4 a 1.
MAIS CAMPEÕES - Neste fim de semana saíram outros dois campeões estaduais. Em Tocantins, o Interporto venceu o Tocantinópolis por 1 a 0 na ida e na volta e garantiu o tri. O Capixaba foi decidido no sábado, com o Estrela do Norte campeão pela primeira vez na história.