TIGRE FICA

STJD mantém Ipatinga na primeira divisão do Mineiro; primeiro jogo será no sábado, contra o Atlético

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
31/01/2023 às 18:05.
Atualizado em 31/01/2023 às 18:38

Campeonato Mineiro agora poderá rodada cheia com o fim da suspensão dos jogos do Ipatinga (Divulgação/Mineirão)

Por 6 votos a 3, o Ipatinga foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), principal órgão de justiça do futebol no Brasil, no julgamento do caso contra o Betim, que definiu o direito do time do Vale do Aço de jogar a primeira divisão do Campeonato Mineiro nesta temporada.

A acusação do Betim de que o Ipatinga teria falsificado registros durante a disputa da segunda divisão do estadual em 2022, fez com que o Campeonato Mineiro ficasse ameaçado de não acontecer. No entanto, após reunião do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), que também deu parecer favorável ao Tigre, o STJD definiu por suspender apenas os jogos do time do Vale do Aço e liberar os outros.

Com a decisão favorável, o Ipatinga agora pode entrar em campo pelo Campeonato Mineiro. O primeiro jogo é já neste sábado (04), às 19h, contra o Atlético, no Ipatingão. 

O clube não pôde jogar contra Villa Nova e Patrocinense nas duas primeiras rodadas por conta da suspensão de seus jogos, mas agora vai encará-los em outras datas ainda a definir. O Tigre terá pela frente, além dos três confrontos já citados, a Caldense, o Democrata-SL, o América, o Pouso Alegre e o Athletic.

O caso

O Betim acusava o Ipatinga de ter falsificado as assinaturas das carteiras de trabalho de jogadores no Campeonato Mineiro do Módulo II, em 2022, especialmente no jogo contra o Boa Esporte, na 10ª rodada. Por conta disso, esses jogadores teriam atuado de forma irregular, o que faria com que o Tigre perdesse pontos. Com isso, o Betim passaria a ser o segundo colocado do Módulo II e, consequentemente, ganharia a vaga para a primeira divisão.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por