‘Brazilian Storm’

Surf masculino inicia bem a busca por uma medalha olímpica

Brasileiros garantiram vaga nas oitavas de final da competição

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 27/07/2024 às 19:18.
Medina e Chianca avançaram às oitavas nos Jogos Olímpicos (Montagem: Reprodução / Twitter Time Brasil)
Medina e Chianca avançaram às oitavas nos Jogos Olímpicos (Montagem: Reprodução / Twitter Time Brasil)

O Brasil iniciou neste sábado (27), a busca por uma medalha olímpica no surf com João Chianca, o Chumbinho, e Gabriel Medina avançando às oitavas de final. Ambos venceram as baterias que disputaram e ficaram com as respectivas vagas. Já Filipe Toledo ficou em segundo e disputará a repescagem para tentar permanecer na competição. 

Último a entrar no mar, Chumbinho só garantiu a vaga nos dez  minutos finais da disputa com o neozelandês Billy Stairmand e o marroquino Ramzi Boukhiam. O feito aconteceu após o brasileiro surfar duas ondas sequências que garantiram as notas de 5.67 e 4.40, somando assim 10.07. 

Antes da vitória, Chumbinho viu Gabriel Medina superar o japonês Connor O`Leary e o salvadorenho Bryan Perez com folga. Mesmo com poucas ondas no mar de Teahupoo, no Taiti, onde acontece a disputa olímpica, Medida encontrou duas boas ondas e somou pontos importantes contra os rivais e só esperou o tempo passar para cravar a ponta da bateria.

A mesma sorte não teve Filipinho, atual bicampeão mundial. Em disputa com o peruano Alonso Correa, e o japonês Kanoa Igarashi, o brasileiro terminou com a segunda colocação e terá que encarar uma repescagem para manter vivo o sonho de uma medalha olímpica. 

Na noite deste sábado será a vez das brasileiras Tatiana Weston-Webb, Luana Silva e Tainá Hinckel buscarem uma vaga nas oitavas da competição. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por