(Reprodução/Facebook)
Mais de quatro meses depois de seu troféu ter sido apreendido pela Polícia Federal ao entrar no Brasil, o surfista Adriano de Souza, o Mineirinho, conseguiu levá-lo para casa. Em sua conta no Facebook, ele relatou a conquista nesta quarta (21) pela manhã.
O brasileiro havia ganhado o troféu na etapa sul-alfricana do WQS, campeonato de acesso ao mundial. Porém, a Receita Federal não liberou o objeto com a justificativa de que este seria usado numa exposição.
Mensagem do atleta que comemorou, novamente, a conquista do troféu:
"Estou muito feliz de recuperar um troféu tão importante que foi conquistado no dia 13 de julho e só veio parar em minhas mãos no dia 21 de novembro, foram alguns meses de muita dor de cabeça com a burocracia brasileira.
A maior razão de eu ter recuperado esse troféu foi a ajuda da internet e aos meus fãs que me ajudaram a divulgar essa novela do troféu que estava parado na Receita Federal e durava meses.
Quero agradecer a todos vocês que compartilharam a foto no Facebook e a todos que deixaram mensagens de apoio para eu ter em mãos o troféu de volta.
Está sendo um sonho de rever e tocar nesse troféu novamente, parecia que essa guerra não teria mais fim! Valeu galera, vocês são demais e muito obrigado por acreditar e torcer por isso.
Continuo levando a bandeira brasileira em todos os cantos do mundo.