Taffarel defende ida de Julio Cesar ao futebol canadense

Agência Estado
Publicado em 02/03/2014 às 18:12.Atualizado em 20/11/2021 às 16:23.

Treinador de goleiros do Galatasaray desde 2012, o tetracampeão mundial Taffarel disse neste domingo (2), em entrevista à Rádio Estadão, que aprova a transferência de Julio Cesar para o Toronto FC, do Canadá. Para o ex-jogador, a mudança terá impacto positivo na preparação do titular do gol da seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo de 2014.

Escolhido pelo técnico Luiz Felipe Scolari para ser o titular da seleção, Julio Cesar vinha enfrentando uma situação complicada na carreira, pois foi relegado à reserva no Queens Park Rangers, time que disputa da segunda divisão do Campeonato Inglês. Sem jogar, ele acabou acertando recentemente a transferência para o Toronto FC, onde terá a oportunidade de disputar algumas rodadas da liga de futebol dos Estados Unidos antes de encarar a Copa do Mundo.

"Eu estava torcendo muito para que isto acontecesse, que ele realmente pensasse muito sobre o futuro, que é a seleção brasileira nesta Copa do Mundo. Ele precisava voltar a jogar, treinar com seriedade. Talvez o Toronto não seja o ideal, mas diante daquela situação que ele vinha passando, acho que já é o suficiente para ele voltar a ser o Julio Cesar que o torcedor brasileiro espera, o treinador principalmente, porque acho que vamos precisar muito da sua experiência. Ficar treinando em separado não é o ideal para quem vai enfrentar a competição mais importante do mundo", afirmou Taffarel.

Se o gol não preocupa o ex-goleiro, o mesmo não se pode dizer do ataque da seleção brasileira. Para Taffarel, Felipão estaria em uma situação mais confortável caso pudesse contar com o atacante Diego Costa, artilheiro do Atlético de Madrid que optou por defender a Espanha, país onde tem cidadania.

"Nas Copas passadas, a maior certeza era sempre lá no ataque. Sempre tinha aquele jogador que resolvia. Não é que preocupa, mas o Felipão deve estar pensando em como organizar a equipe. Essa decisão do Diego Costa de ter optado pela Espanha mexeu bastante. Se este jogador tivesse optado pela seleção brasileira, não tenho dúvida de que as coisas estariam mais tranquilas. Ele é um excelente jogador e está em ótima fase. Mas o Fred está recuperado e é um jogador que sempre faz muitos gols", concluiu Taffarel.


Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por