Tapete vermelho e principais estrelas do futebol na festa dos melhores do mundo da Fifa

Gláucio Castro
11/01/2016 às 18:07.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:59

(Reprodução/Fifa)

A cerimônia de entrega do prêmio Bola de Ouro da Fifa realizada nesta segunda-feira (11) em Zurique, na Suíça, foi uma festa digna das estrelas que estavam no palco. Tapete vermelho, os melhores jogadores do planeta, centenas de fãs do lado de fora se aglomerando em busca de uma foto ou um autógrafo. Figurinos impecáveis, tanto dos atletas como de suas respectivas namoradas, noivas ou esposas.

Os três finalistas ao Bola de Ouro, Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo, chegaram ao local da cerimônia praticamente ao mesmo tempo. Com um visual bem mais modesto do que nos anos anteriores, Messi foi o primeiro a aparecer. Apesar do favoritismo, não escapou de algumas vaias. Logo em seguida vieram Neymar, de gravata borboleta e chapéu azul escuro, e Cristiano Ronaldo. O trio foi bastante atencioso com o público, atendendo a dezenas de pedidos de fotos e autógrafos.

Um fã mais afoito chegou a ultrapassar a grade que separa os torcedores dos jogadores na entrada da cerimônia, arrancando sorrisos de Cristiano Ronaldo. Logo ele foi retirado pelos seguranças e não pôde acompanhar a chegada de outros jogadores.

Mas não teve para ninguém. Apesar da elegância de todos os concorrentes, o argentino Lionel Messi levou pela quinta vez o prêmio de melhor jogador do Mundo, desbancando Messi e Neymar. Com a escolha, o hermano quebrou a hegemonia de Cristiano Ronaldo, que havia vencido as duas últimas edições.

Desde que Kaká, último brasileiro escolhido o melhor jogador do Mundo, em 2007, sempre o prêmio ficou nas mãos de Cristiano Ronaldo ou Messi. CR7 venceu em 2008, 2013 e 2014 e Lionel Messi em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015.

Confira a lista dos vencedores

Melhor jogador: Lionel Messi (Barcelona)

Melhor jogadora: Carli Lloyd (EUA)

Prêmio Puskás (gol mais bonito): Wendell Lira

Seleção do Mundo: Neuer; Daniel Alves, Thiago Silva, Sérgio Ramos e Marcelo; Modric, Pogba e Iniesta; Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar.

Melhor treinadora do futebol feminino: Jill Ellis (Seleção dos EUA)

Melhor treinador do futebol masculino: Luis Henrique (Barcelona)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por