
PEQUIM - Com dois gols de Diego Tardelli, a seleção brasileira venceu por 2 a 0 a atual vice-campeã mundial Argentina e conquistou pela terceira vez seguida o troféu do Superclássico das Américas, neste sábado em Pequim.
O atacante do Atlético Mineiro abriu o placar aos 27 minutos de jogo e ampliou aos 18 da etapa final, marcando aos 29 anos seus primeiros gols com a camisa verde-amarela.
Mostrando muito mais movimentação do que Fred na Copa do Mundo, o camisa 9 ofuscou até o duelo particular entre Messi e Neymar, que não brilharam como o esperado.
Outro destaque da partida foi o goleiro Jefferson, que defendeu um pênalti de Messi aos 40.
Os comandados de Dunga chegaram a passar sufoco no primeiro tempo, mas souberam aproveitar erros da defesa argentina para buscar uma vitória de prestígio no 'Ninho do Pássaro', palco dos Jogos Olímpicos de 2009.
O técnico, que teve uma primeira passagem pela seleção de 2006 a 2010, mantém a invencibilidade diante dos 'Hermanos' com quatro vitórias e um empate em cinco confrontos. Foi o terceiro triunfo em três amistosos disputados pela seleção desde o fracasso da Copa.
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira, contra o Japão, em Cingapura.