Taubaté perde para o Barcelona e é eliminado no Campeonato Mundial

Gazeta Press
26/08/2013 às 14:56.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:19

Nesta segunda-feira (26), o Taubaté foi derrotado por 32 a 18 pelo Barcelona e acabou eliminado do IHF Super Globe de Doha (CAT), o Mundial de clubes de Handebol. O destaque da equipe brasileira foi o armador André Ribeiro, que marcou 5 gols - apenas dois a menos que o francês Cédric Sorhaindo, maior pontuador rival.

O Taubaté fez um bom primeiro tempo. Neutralizando os contra-ataques do time catalão, a equipe brasileira chegou a estar a apenas três gols de desvantagem no placar. Após irem para o intervalo com cinco gols de frente, no entanto, os espanhóis voltaram melhores para a segunda etapa e administraram o placar até o final de jogo.

"Fizemos um primeiro tempo muito bom, mas perdemos algumas boas oportunidades de fazer gols. Depois do intervalo, não pudemos seguir o ritmo do Barcelona e cometemos muitos erros, o que nos impediu de conseguir um resultado mais próximo", analisa o técnico da equipe brasileira, Marcus Tatá.

Em sua estreia na competição, no domingo, o time paulista já havia sido derrotado por 29 a 94 pelo Etoile, da Tunísia. Nesta terça-feira, a equipe volta à quadra às 10h (de Brasília) para disputar a última partida da primeira fase, contra o local Al-Rayyan, que também já está eliminado.

Com duas vitórias em dois jogos, Barcelona e Etoile estão garantidos nas semifinais do Mundial e decidem a liderança do Grupo B. No outro quadrangular estão os catarianos Al Sadd e El Jaish, o alemão Hamburgo e o australiano Sydney University.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por