Na estreia do técnico Vinícius Eutrópio, o América não passou de um empate com o xará potiguar, o América-RN, mas o desempenho do time agradou o novo treinador do Coelho. Segundo ele, a equipe teve dificuldades no primeiro tempo, por conta do vento forte, mas no segundo tempo foi superior e poderia até ter vencido a partida.
"No primeiro tempo foi difícil jogar, pelo vento forte. Ainda suportamos bem. Tivemos três chances. No segundo tempo, não. Tomamos conta do jogo, e depois das expulsões, conseguimos o empate e quase a virada. Foi um jogo muito bom no sentindo de conhecer os jogadores, na resposta deles, ver o que cada um pode dar. Foi muito bom na reação individual e coletiva", analisou.
Mesmo sem chances de acesso ou rebaixamento, Vinícius Eutrópio destacou que os jogadores se empenharam para buscar o resultado adverso e mostraram bom posicionamento tático. Na visão de Eutrópio, o América mostrou um futebol bem superior no segundo tempo.
"Sem entrar no mérito da forma que a equipe vinha jogando, eu vi alguns jogos e recebi algumas informações de que o time, às vezes perdendo, abandonava o seu setor, dando muito contra-ataque. Desta vez não aconteceu. Nós jogávamos fora da de casa, estávamos perdendo e começamos a comandar o jogo, a tocar mais a bola; com os mesmos jogadores conseguimos mudar um pouco o esquema no segundo tempo, ter mais posse de bola, mas não nos desarticulamos atrás", disse.
A atuação dos jovens jogadores também foi exaltada por Eutrópio. "Gostei da atuação dos meninos. Até porque não os conhecia bem a fundo. China, Bryan, a resposta deles; a tranquilidade do Lula, a voluntariedade do Kaká, que estava há muito tempo sem jogar, adicionada à questão técnica. Isso nos dá um alento e tranquilidade. Obviamente que existem as outras surpresas, de jogadores que já conhecíamos. Mas não gosto de citar, para não ficar pontuando esse ou aquele. Mas tivemos outras surpresas positivas, sim", comentou.