Técnico do Atlético descarta 'primeiro volante' por agora e mira reforço nos moldes de Danilo

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
Publicado em 10/02/2017 às 01:44.Atualizado em 15/11/2021 às 22:48.

Ser capaz de recompor a defesa de forma eficiente e ainda ter qualidade para ajudar no ataque. Danilo Barcelos vem enchendo os olhos de Roger Machado no Atlético pelas características táticas/técnicas como meia-esquerda e são esses atributos apresentados que o treinador pretende criar um filtro no mercado de transferências.

"Tenho conversado com o Maluf e o presidente é a respeito desse jogador que encontramos na questão do Danilo. Esse jogador que tenha capacidade de defender bem no lado do campo e tenha força para atacar também".

Ao ser perguntado se ainda busca a contratação de um primeiro volante para suplantar a saída de Leandro Donizete, Roger explicou que, por agora, este jogador não deve vir. Poderá ser contratado no segundo semestre, fazendo referência até mesmo com a chegada de Roger Bernardo do Ingolstadt.

"Eu coloquei o Yago e o Ralph em campo em momentos difíceis e responderam bem. Claro que não foram testados em competições mais importantes. Mas com a vinda do Elias e a resposta boa desses jogadores, tendo outros que possam fazer essa função, também possamos esperar um momento mais a frente, no meio do semestre, onde virão outros jogadores", explicou Roger, ressaltando a busca por um "novo Danilo" para equilibrar um elenco recheado de pontas ofensivos como Otero, Robinho, Clayton, Hyuri e Maicosuel.

"Tenho muitos jogadores leves e em alguns momentos não posso usar dois jogadores leves no lado que enfraqueceria um pouco defensivamente. Neste sentido, estamos atento ao mercado para agregar qualidade ao nosso grupo".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por