A vitória por 2 a 1 sobre o Lyon, na última quinta-feira, fez o técnico André Villas-Boas se render aos seus comandados no Tottenham. O português não escondeu a satisfação de ver os Spurs vencendo um dos grandes times da França e fez uma ousada comparação. Para o treinador, Gareth Bale pode ser facilmente comparado a Cristiano Ronaldo.
Ao ser questionado se o principal jogador de seu plantel poderia ser igualado ao astro do Real Madrid, Villas-Boas não se conteve. "Claro, ele está em um grande momento individual, marcando muitos gols para a nossa equipe", exaltou o comandante. "Esta é a melhor temporada para o ataque do Tottenham. Dá para ver que o time está realmente
gostando de jogar futebol."
O desempenho ofensivo do time londrino nesta temporada empolgou os torcedores. A equipe anotou 44 gols em 26 jogos da Premier League e voltou a ser destaque por se manter firme na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. O time ainda conta com uma vasta quantia para investimentos e não esconde o desejo de despejar milhões de euros na contratação de Leandro Damião, do Internacional.
Enquanto a transferência de novos atacantes não é concretizada pela diretoria, o Tottenham seguirá a sua luta pelo título da Liga Europa. A equipe voltará a campo na próxima quinta-feira para tentar surpreender o Lyon dentro de seus domínios. A partida será disputada às 15 horas (de Brasília), em Gerland, e poderá garantir a classificação aos Spurs com qualquer empate.