Mano Menezes poderia não estar no Rio de Janeiro agora, treinando a Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos de Londres. De acordo com o jornal inglês The Sun, a Confederação Brasileira de Futebol, insatisfeira com o trabalho do atual comandante, procurou o técnico do Arsenal, Arsène Wenger, que recusou o convite.
Na última semana, o treinador francês também foi sondado para assumir o comando da seleção de seu país, após a saída de Laurent de Blanc por conta da eliminação nas quartas de final da Eurocopa. O acerto, contudo, não se concretizou, e a Federação Francesa de Futebol anunciou Didier Deschamps, do Olympique de Marselha, como o novo técnico.
Wenger está no Arsenal há 16 anos, somando três títulos do Campeonato Inglês e quatro Copas da Inglaterra. Ele, por outro lado, não conquista um troféu pelo clube inglês há sete anos, o que já deixa parte da torcida insatisfeita com o seu trabalho. A diretoria dos Gunners, contudo, não dá indícios de que vá demití-lo.
Mano Menezes vive situação um pouco semelhante. Há dois anos na Seleção, ele ainda não agradou completamente. Teve insucesso na Copa América e também diante de grandes equipes do futebol. O resultado nas Olimpíadas deve influenciar no futuro do treinador.