Técnico testará novatas na seleção de futebol feminino

Agência Estado
10/03/2013 às 15:54.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:45

Após dois empates contra a França em amistosos na última semana, a seleção brasileira feminina de futebol pode ter novidades nas próximas escalações. É o que promete o treinador Márcio de Oliveira. Apesar de satisfeito com o desempenho da equipe contra as francesas, ele avalia que é preciso experimentar novas jogadoras para chegar ao Campeonato Sul-Americano de 2014 em boas condições.

"Algumas jogadoras estarão conosco novamente na próxima convocação, mas quero aproveitar os treinamentos deste ano para trazer novas meninas", afirmou o técnico, após a partida de sábado na cidade francesa de Rouen. O placar ficou em 1 a 1. Antes, o Brasil já tinha empatado por 2 a 2 o primeiro amistoso com a França, disputado na cidade de Nancy na quarta-feira.

Durante o jogo de sábado, Márcio de Oliveira já havia experimentado na escalação. Mexeu no ataque, colocando Fabiana no lugar de Thaisinha, e também no gol, onde Thaís Picarte substituiu Andreia Suntaque. A entrada da nova goleira acabou sendo decisiva para o Brasil: ela defendeu um pênalti aos 34 minutos do segundo tempo. Naquele momento, o placar era de 1 a 0 para o Brasil. Na sequência, porém, um novo pênalti foi convertido pela francesa Necib.

Mesmo com o gol francês, Thaís se disse bastante feliz com o seu desempenho e o de suas companheiras. A entrada dela como titular já havia sido decidida antes mesmo de a seleção embarcar para a França. Mantendo a proposta de testar diferentes opções em campo, o treinador já havia acertado que em cada um dos dois jogos escalaria uma goleira diferente.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por